Grupo Tacla Shopping disponibiliza ferramenta de vendas online (via redes sociais) para lojistas
Alternativa tem objetivo de ajudar lojistas de shoppings, comerciantes e empreendedores a venderem no momento de crise
Com grande parte dos shoppings centers fechados no Brasil por conta do isolamento social e da pandemia do novo coronavírus, vender tornou-se um dos maiores desafios para os comerciantes e lojistas. Uma pesquisa feita pela empresa Compre e Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostra que, com o avanço da Covid-19, as compras pela internet dispararam mais de 40% desde o mês de março. O mesmo estudo mostra que houve um aumento no consumo das categorias de saúde (111%), supermercados (80%) e beleza e perfumaria (83%) no primeiro trimestre de 2020, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Para auxiliar os lojistas de shoppings, comerciantes e empreendedores e incentivar a venda online, o Grupo Tacla Shopping – conglomerado com oito empreendimento do Brasil – consolidou uma parceria com a ZapCommerce para oferecer o aplicativo Podi Vender com diversos diferenciais para lojistas e parceiros. Já em funcionamento, o aplicativo gratuito tem o objetivo de alavancar as vendas neste momento de crise.
“Observamos que, com a pandemia, a maioria das vendas está sendo feita via WhatsApp, Facebook ou Instagram. A transformação digital passou a ser regra para complementar as vendas e continuar criando experiências positivas. Com o retorno das atividades dos shoppings, que deve acontecer em breve, essa plataforma continuará sendo muito útil, ampliando a oferta de serviços para o cliente e empoderamento dos vendedores. O omnichannel (mercado multicanais) é uma realidade e estamos preparados para esse momento pós-pandemia”, destaca o diretor de inovação do Grupo, Gustavo Tacla.
O aplicativo automatiza as vendas via WhatsApp, Instagram e Facebook de forma simples e segura, também contendo a possibilidade de cadastrar vendedores e fazer catálogos que podem ser enviados através de links (onde o pagamento também e feito de forma online). Em parceria com o PagSeguro, o processo de pagamento tem antifraude e possui garantia de chargeback. O aplicativo “Podi Vender” pode ser baixado nas lojas de aplicativo Apple (IOS) e Android (Playstore).
A força do comércio eletrônico
Um estudo da consultoria Kantar, com dados de mais de 25 mil pessoas, indica que Facebook, WhatsApp e Instagram tiveram um crescimento de cerca de 40% no período de pandemia. “Criar uma solução presente em todas essas plataformas é um grande diferencial. Apenas o Instagram possui mais de 120 milhões de usuários no Brasil e muitos deles fazem negócios pela rede. Estar nessas redes sociais facilita a troca de mensagens, o relacionamento com o cliente e, consequentemente, a venda”, finaliza Tacla.
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: CityCenter Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br